Na tarde deste sábado, (18), por volta das 15Hs, o cidadão de iniciais A.S. de 38 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que na noite anterior (sexta feira), estava navegando pela internet e resolveu dar uma espiada no Facebook quando viu um anúncio de propaganda de investimentos na página de uma conhecida, com isso, enviou algumas mensagens pelo próprio Facebook perguntando sobre a lisura do investimento, ou seja, se não era malandragem, onde foi respondido por ela que era um negócio sério e podia confiar.

O comunicante disse que após a conversa já meteu dois pix, um no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) e outro de R$ 230,30 (duzentos e trinta reais e trinta centavos), com a promessa de ter um lucro considerável, sendo que, após o envio recebeu uma mensagem solicitando mais dinheiro, então, ele já ficou ressabiado e apenas nesse momento percebeu que na verdade havia caído em um golpe.

Segundo ainda o comunicante, na delegacia, no momento em que registrava o boletim de ocorrência ficou sabendo que a sua conhecida havia registrado um B.O. dizendo que haviam hackeado a sua página.

Diante da situação ele procurou a unidade policial para comunicar o fato e pedir providências.