Segurança Pública — Foto por: RepórterMT

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, enviou um recado direto aos criminosos após a descoberta de um plano para explodir o muro da Penitenciária Central do Estado (PCE) e resgatar lideranças do crime organizado: "Aqui bandido não se cria", afirmou.

 A operação, realizada nessa segunda-feira (30), resultou na prisão de seis criminosos, sendo três homens e três mulheres, e na apreensão de fuzis, explosivos e drogas. “As nossas forças de segurança estão atentas a tudo que está acontecendo, e os bandidos que tentarem cometer qualquer tipo de crime em Mato Grosso serão presos", destacou Roveri.

O plano criminoso pode ser resultado do descontentamento do crime organizado com as ações do Governo do Estado, que tem buscado sufocar a atuação criminosa com operações policiais, inclusive dentro da PCE, que já resultaram na apreensão de centenas de aparelhos celulares que estavam com os detentos.

Neste contexto, Roveri destacou o programa Tolerância Zero, que quer inibir a atuação do crime organizado em todo o estado.

"A descoberta dessa tentativa de explosão do muro da PCE foi possível graças aos investimentos realizados pelo Governo do Estado e com o programa Tolerância Zero contra o crime organizado”, disse.

Por RepórterMT