No começo da noite de ontem, (2), quarta feira, por volta das 19:30Hs, a Polícia Militar realizando rondas ostensivas no Residencial Jardim Aeroporto, foi abordada por populares informando que uma pessoa havia sido alvejada por disparos de arma de fogo naquele exato momento no Bar Medina, no mesmo residencial.

De posse da informação a rádio patrulha rapidamente foi até o local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a vítima sendo o Sgt. da RR da PM Abel Cebalho de Souza, caído ao solo, dentro do estabelecimento, muito ensanguentado.

Rapidamente foi acionada a guarnição do Corpo de Bombeiros e as demais viaturas de serviço, que chegaram ao local, mas devido à gravidade dos ferimentos o Sgt. Abel não resistiu e infelizmente veio a óbito dentro do estabelecimento que ele alugava há uns quinze dias.

A cena do crime foi preservada, posteriormente acionada a Polícia Judiciária Civil e a Politec, que realizaram os trabalhos de praxe.

Foi repassado as equipes que no local havia sistema de vídeo monitoramento e que as câmeras registraram toda a ação criminosa, constatando que dois indivíduos, sendo um moreno forte de camiseta manga longa de cor verde, calça jeans clara e o comparsa, um magro e claro, usando camiseta de cor laranja e calça preta, chegam a pé, entram no estabelecimento, disfarçam um pouco próximo a mesa de sinuca onde havia outras pessoas jogando, em seguida, o suspeito moreno, vai até o balcão e pede uma Coca-Cola, porém, quando a vitima pega o refrigerante e ao se virar para entregar ao suspeito o mesmo saca uma arma de fogo e dispara contra o Sgt. que é atingido no olho direito.

No momento em que o suspeito dispara contra a vítima, o comparsa que ficou na porta do estabelecimento também saca a arma de dispara no interior do bar e por pouco não acaba alvejando um dos clientes que jogava sinuca com os amigos.

Após o fato todas as viaturas de serviço, Força Tática e a ARI (Agência Regional de Inteligência), realizaram uma varredura na cidade atrás dos suspeitos, porém, até o presente momento não foram localizados.

A Divisão de Homicídios da 1DP segue investigando o caso.