SIMPATIZANTE É PRESO PELA PM COM PISTOLA 9MM E DROGAS DURANTE A OPERAÇÃO FORÇA TOTAL EM CÁCERES
em 10/01/2026 as 07:16
Na tarde de ontem, sexta-feira (9), por volta das 17h40, após o lançamento da Operação Força Total – Resposta Rápida, a Polícia Militar recebeu informações de que uma residência localizada na Rua Mesquita, no bairro Massa Barro, estaria abrigando uma motocicleta Honda XRE, de cor azul, supostamente utilizada por membros de facção criminosa na prática de homicídios no município de Cáceres.
De posse do endereço, a equipe intensificou o patrulhamento nas imediações e, ao passar em frente ao imóvel, avistou um indivíduo em seu interior, próximo ao portão. Ao perceber a presença da viatura policial, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou se esconder embaixo de uma pia.
Diante da atitude suspeita, os policiais ordenaram que o indivíduo saísse do local, porém, em um primeiro momento, ele desobedeceu à ordem legal. Após insistência, o suspeito saiu, abriu o portão conforme determinação da guarnição e foi abordado, sendo identificado pelas iniciais E.R., de 19 anos.
Durante a abordagem, o suspeito confessou espontaneamente que havia uma arma de fogo escondida embaixo da pia, bem como entorpecentes no interior da residência.
Em buscas no imóvel, a equipe localizou uma pistola marca Taurus, calibre 9mm, municiada com um carregador contendo 12 munições intactas. Na sequência, foram encontradas 28 porções de substância análoga à pasta base de cocaína, além de porções médias da mesma substância.
Questionado sobre os materiais ilícitos, o suspeito relatou ser simpatizante de uma facção criminosa.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado ao CISC, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.