Por J1Agora

O tiro que matou a filha de um sargento da Polícia Militar, de apenas 2 anos, saiu da arma do próprio militar. A ocorrência foi registrada no bairro Santa Cruz, em Cuiabá.

De acordo com as informações preliminares, o autor do disparo é o sobrinho do PM, de apenas cinco anos. Ele teria achado a arma, que estava guardada num fundo falso.

Em seguida, de forma acidental, acabou efetuando o disparo. O tiro atingiu o rosto da menina, que morreu no local.

De acordo com o programa Cadeia Neles, o pai da menina ficou desesperado com o fato e não teve condições de explicar como se deu a tragédia.

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e agentes da Politec estiveram no local iniciando as investigações.

PESAR 

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar emitiu nota lamentando a perda e garantiu apoio psicológico ao PM e seus familiares.

Íntegra da nota:

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) vem a público lamentar e se solidarizar à família do associado 2⁰ sargento da PMMT Elienay Pinheiro pela perda de sua filha de 2 anos.

Informamos que a ACS-PMBM/MT está mobilizada para prestar todo o apoio possível à família do policial nesse momento trágico.

Já foi acionado o auxílio funeral, que dará o suporte necessário, bem como está disponibilizado o apoio jurídico e psicológico para o associado e família.

Reforçamos que nesse momento de dor e luto, esperamos que a família seja amparada e acolhida.

Respeitosamente,

Laudicério Machado
Presidente ACS-PMBM/MT