Kenis Evangelista Lima Aguiar, 29, morreu em uma ação policial, na tarde de ontem, quinta-feira (22), em Peixoto de Azevedo. Câmera registra o momento em que ele foge dos policiais. Ele foi baleado, capturado e chegou a ir andando para a viatura, mas morreu em uma unidade de saúde. 

De acordo com as informações apuradas pelo , a equipe da PM recebeu denúncias de tráfico de drogas no endereço do suspeito, que já era conhecido na cidade pela prática criminosa.

Quando a equipe chegou, percebeu o suspeito em ‘atitude suspeita’. Ele, ao ver os policiais, fugiu para dentro da casa. Um dos policiais citou que viu uma arma na cintura dele, que continuou fugindo. 

Na ação, ele atravessou a rua e entra no quintal de outra casa. Nesse trajeto, a câmera flagra trechos da perseguição. Quando eles entram no imóvel, não há mais imagens. É possível ouvir os tiros e os familiares de Kenis gritando.

Segundo o relato policial, o suspeito chegou a colocar a mão na cintura, simulando que sacaria a arma. Nesse momento, ele ainda pulou o muro da casa e na fuga, sacou a arma e apontou para os policiais.

Foi necessário realizou um disparo, que atingiu o braço do rapaz. Ele foi socorrido e colocado na viatura. Outro vídeo mostra ele andando ao lado dos policiais. Porém, Kenis não resistiu e morreu durante atendimento na UPA. Caso é investigado. 

Por Gazeta Digital