Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

No começo da tarde desta segunda-feira (26), por volta das 13h45, a Polícia Militar, em ação conjunta com a Força Tática, durante a Operação Interceptio, deflagrada com o objetivo de combater a criminalidade e frear a atuação de facções criminosas, recebeu informações de que um indivíduo teria saído da cidade de Várzea Grande, a mando de uma facção, trazendo uma arma de fogo para ser utilizada na prática de crimes neste município.

De posse das informações e das características do veículo — um VW Fox, cor prata — as equipes intensificaram o patrulhamento e conseguiram interceptar e abordar o suspeito na marginal da Avenida São Luís.

Durante a revista pessoal, foi localizada no interior da mochila do suspeito E.S.C., de 24 anos, uma pistola Taurus, calibre 9mm, acompanhada de três carregadores, contendo 36 munições, além de uma meia com outras 29 munições do mesmo calibre, totalizando 65 munições, caracterizando forte poder de fogo.

Questionado, o suspeito informou ser morador de Cáceres, motivo pelo qual as equipes se deslocaram até sua residência, localizada no Bairro Jardim Guanabara.

No local, os policiais encontraram uma adolescente de 16 anos e outro indivíduo, E.S., de 25 anos. Ao perceber a presença policial, a adolescente tentou ocultar algo na cintura. Diante da fundada suspeita, foi determinado que retirasse o objeto, sendo constatado um invólucro contendo 10 papelotes de substância análoga à pasta base de cocaína.

Segundo a Polícia, o suspeito E.S. já figura como investigado por possível participação em uma tentativa de homicídio ocorrida no município.

Durante a entrevista, o investigado alegou que, na ocasião da tentativa de homicídio, teria ido ao local apenas para comprar drogas e que, ao chegar, presenciou a agressão contra a vítima, sendo obrigado pelos autores a fazer a vigilância da via, afirmando não ter tido alternativa.

O suspeito relatou ainda que possuía duas porções de pasta base de cocaína para consumo próprio, que estariam sobre a mesa da residência, material que foi localizado e apreendido pela equipe.

Diante dos fatos, os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados ao CISC para as providências cabíveis.

O caso segue sob investigação.