SUSPEITO MORRE APÓS CONFRONTO COM O BOPE DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL EM CÁCERES
em 14/11/2025 as 20:00
Na tarde desta sexta-feira (14/11), por volta das 14h30, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que atua em Cáceres em apoio ao 6º Comando Regional da Polícia Militar, se envolveu em um confronto armado que resultou na morte de um suspeito.
A ação ocorreu durante a Operação Força Total – Resposta Imediata. Segundo a PM, a equipe recebeu informações de que indivíduos ligados à facção criminosa Comando Vermelho estariam envolvidos em homicídios recentes na cidade. Durante diligências no bairro Jardim Paraíso, os policiais visualizaram um homem conduzindo uma motocicleta Yamaha Crypton, de cor preta.
Ao perceber que seria abordado, o condutor tentou fugir. Os militares acionaram sinais sonoros e luminosos para realizar a abordagem. Durante a tentativa de interceptação, o suspeito sacou uma arma de fogo da cintura, momento em que, de acordo com a Polícia Militar, os policiais reagiram em legítima defesa e efetuaram disparos para conter a ameaça.
Após o confronto, o homem foi atingido. Durante revista pessoal, os policiais encontraram com ele uma pistola Taurus PT636, calibre .380, de cor preta e dourada, abastecida com 10 munições intactas.

A equipe acionou apoio via CIOSP e prestou socorro imediato ao suspeito, levando-o ao Hospital Regional de Cáceres. Após dar entrada no pronto atendimento, a equipe médica confirmou o óbito. No local, também foi confirmada a identidade do homem: Alessandro Teofório da Cruz, de 37 anos, conhecido como “Sandrinho”, apontado como integrante de uma facção criminosa e com diversas passagens criminais.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.