Na noite de ontem, (23), quarta feira, por volta das 23:40Hs, durante a Operação Tolerância Zero do Governo do Estado de Mato Grosso e Protetor das Fronteiras e Divisas, seguindo a programação de policiamento do GEFRON no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil/Bolívia, a equipe de operadores de Fronteira em patrulhamento na região de Vila Cardoso, em uma estrada vicinal que liga a MT 265 até a comunidade, deparou com um veículo em alta velocidade. Houve a tentativa de abordagem policial, mas o condutor da camioneta S10 de cor prata, cabine simples e carroceria de madeira, não obedeceu às ordens verbais, sinais sonoros e luminosos da guarnição policial. 

Foi iniciado um acompanhamento do veículo que trafegava no sentido Bolívia/Brasil. Após alguns quilômetros, a camioneta reduziu a velocidade e parou, o motorista desceu com uma arma em punho e iniciou um enfrentamento à equipe policial que fez os procedimentos necessários à preservação de sua segurança. Houve uma troca de tiros que terminou com o agressor ferido. 

Diante da situação de urgência a equipe prestou o devido socorro médico ao agressor para unidade mais próxima, UPA da cidade de Porto Esperidião. 

Na sequência foram feitas buscas no veículo, sendo localizados diversos sacos de cores diferentes na carroceria, contendo grande quantidade de entorpecentes. 

O veículo foi conduzido até a Base GEFRON, onde fora feita a contagem da droga, totalizando 340 (trezentos e quarenta) tabletes de derivados de cocaína, sendo 290 (duzentos e noventa) análogos a pasta base e 50 (cinquenta) análogos a cloridrato. 

O condutor veio à óbito no Pronto Atendimento. 

O agressor não portava documentos, não sendo possível sua identificação até o momento. 

A ocorrência com os materiais apreendidos estão sendo encaminhados à Polícia Federal da cidade de Cáceres-MT para as providências de polícia judiciária.