SUSPEITO QUE ROUBOU IDOSA OUVINDO HINO EVANGÉLICO NO BAIRRO CAVALHADA APONTA SIMULACRO DE PISTOLA PARA POLÍCIA E ACABA BALEADO NO BAIRRO MASSA BARRO EM CÁCERES
em 09/05/2023 as 18:11
Na manhã desta terça feira, (9), a Polícia Militar após tomar conhecimento de um roubo acontecido na Rua Dona Albertina, no Bairro Cavalhada, tendo como vítima uma idosa de iniciais O.M.L. de 66 anos, a equipe foi até o local para colher informações com a vítima sobre as características dos suspeitos e a rota de fuga, enquanto outras guarnições realizavam rondas por vários locais onde possivelmente os suspeitos estariam.
Algum tempo depois uma das equipes se deparou com um dos suspeitos na Rua Arco íris, no Bairro Massa Barro, que este, o perceber a presença da viatura saiu em desabalada carreira pulando muros de algumas residências com um objeto na mão, aparentando ser uma arma de fogo, com isso, foi solicitado apoio de outras viaturas para que fosse realizado o cerco policial, sendo que, um dos policiais adentrou em um terreno baldio e avistou o suspeito acabando de pular um muro com uma arma de fogo na mão, onde o militar verbalizou ordenando que o mesmo deitasse ao solo, sendo desobedecido por ele, então, para conter a ameaça eminente foram realizados alguns disparos de arma de fogo em direção ao suspeito, que mesmo assim pulou novamente o muro de onde tinha vindo.
Uma moradora da Rua 7 Copas, no referido bairro, solicitou apoio de uma das guarnições dizendo que o suspeito havia invadido o quintal de sua residência, com isso, um dos policiais adentrou a residência da solicitante e ouviu um disparos de arma de fogo, porém, não sabendo de onde partiu o disparo, e ao realizar uma varredura no quintal se deparou com o suspeito pulando o muro e vindo em sua direção com uma arma de fogo em punho, momento em que o militar ordenou que o mesmo soltasse a arma de deitasse ao solo, então, para resguardar a sua integridade física da guarnição e da vítima de invasão de domicílio, efetuou disparos de arma de fogo contra o suspeito que caiu há alguns metros a frente, sendo verificado que o mesmo foi atingido na perna esquerda.
Foi retirada a arma de perto do suspeito, bem como, um facão de que estava em sua cintura, em seguida, foi acionada a guarnição do corpo de bombeiros que prestou os primeiros socorros ao suspeito, posteriormente encaminhado o mesmo ao hospital regional onde permaneceu recebendo cuidados médicos.
Durante a averiguação dos materiais encontrados com o suspeito foi verificado que a arma de fogo se tratava de um simulacro tipo pistola, foi encontrado ainda uma substância análoga a entorpecente dentro de um frasco de cor branca.
O local do fato foi isolado, bem como, solicitado presença da Polícia Civil que se fez presente juntamente com a Politec que realizou a perícia e fez a apreensão do simulacro de arma de fogo, do facão e do frasco plástico.
O suspeito foi checado e identificado como sendo de iniciais R.B. de 31 anos, sendo este, com várias passagens criminais pelos artigos; 155 (furto), 157 (roubo), 33 (tráfico), 180 (receptação) e 171 (estelionato).
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.