Na noite de ontem, 20/08 (terça feira), por volta das 22:30Hs, a Policia Militar recebeu uma informação via CIOSP dando conta que 02 indivíduos armados de revólver invadiram uma residência, localizada no Bairro Cidade Alta, próximo a Escola Demétrio Costa Pereira e haviam feito uma vítima de refém para cometer o roubo e vizinhos teriam visto a situação e com isso acionaram o CIOSP informando o ocorrido, sendo que os criminosos ainda estariam no interior da casa.

Diante da informação a rádio patrulha se deslocou para o local do fato, porém, no trajeto, receberam outra informação que os suspeitos haviam saído da residência levando o veículo da vítima, sendo um Fiat Argo, de cor prata.

Segundo os policiais, alguns minutos depois conseguiram avistar o veículo em alta velocidade na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Tutu Lanches, com isso, foi realizado o acompanhamento tático, com sinais luminosos e sonoros, ordenando que parassem, mas desobedeceram e continuaram a fuga, inclusive pulando quebra-molas e passando em sinal fechado, passando em frente ao Hospital Regional e seguiram sentido a sub estação da Energisa, onde foi possível realizar a abordagem após o pneu dianteiro ter furado, onde o suspeito perdeu o controle e colidiu em um barranco, porém, o suspeito saiu do veículo e saiu correndo a pé, sofrendo várias escoriações pelo corpo, em virtude de ter passado por uma cerca de arame farpado, sempre sendo acompanhado pela equipe policial e da ARI (agência regional de inteligência), onde o mesmo foi detido e identificado como sendo de iniciais M.F.G.C. de 16 anos, morador do Bairro Santa Isabel.

Dentro do veículo roubado estava uma TV de 32 Pol e um umidificador de ar, além de um telefone celular que foi encontrado nas imediações, que o suspeito disse ser de sua propriedade.

Em conversa com o suspeito, o mesmo relatou que na residência havia outro indivíduo e que este estaria com uma arma de fogo e que só saíram da casa após 40 minutos do mesmo ter saído com o veículo da vítima e que posteriormente iriam se encontrar próximo a localidade do facão, onde esconderiam o veículo.

Após o relato do suspeito os policiais acionaram outras viaturas, inclusive com apoio da força tática e com isso voltaram pra residência onde ocorreu o roubo, lá, realizaram o cerco na residência e alguns minutos depois a vítima, de iniciais M.M.P. de 63 anos, saiu gritando dizendo que o suspeito fugiu pulando o muro dos fundos da casa, então, a equipe policial da força tática realizou o acompanhamento ao suspeito que alguns minutos depois abandonou uma bolsa com vários pertences da vítima, em seguida entrou em uma residência abandonada, próximo a um córrego e lá foi realizado a sua prisão, o suspeito identificado como sendo de iniciais D.J.A.M. de 18 anos, morador do residencial jardim aeroporto,

Durante a revista pessoal no suspeito, foi encontrado um revólver Cal 32 (sem munição) em sua cintura.

Durante uma entrevista com o suspeito, o mesmo relatou que um indivíduo (informando o nome pra policia), também estava dando apoio, juntamente com a namorada, na ação criminosa.

A vítima relatou aos policiais que durante o roubo os suspeitos foram agressivos, inclusive lhe ameaçando de morte a todo o momento.

Os suspeitos foram encaminhados até o CISC para as devidas providências.

A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso na tentativa de localizar outros envolvidos no crime.

IMG-20190820-WA1361.jpgIMG-20190820-WA1364.jpg