SUSPEITOS CARREGANDO NA CACUNDA QUASE 3 MILHÕES EM DROGAS SÃO PRESOS PELO GEFRON NA FRONTEIRA
em 04/05/2022 as 14:55
Na tarde de ontem, (3), por volta das 16Hs, durante a operação Hórus/VIGIA, em continuidade à forca tarefa do Gefron-MT, no combate aos crimes tráfico de droga na fronteira Brasil/Bolívia, no município de Porto Esperidião, a equipe de policiais militares do Gefron realizava patrulhamento nas proximidades da rodovia BR-174, quando deparou-se com vários indivíduos caminhando em uma região de mata trazendo em seus ombros um material com determinado volume, que tal material estava distribuído entre eles na modalidade de "cangas", modus operandi costumeiramente utilizados por "mulas humanas".
Que ao perceberem que seriam abordados, estes soltaram o material e evadiram por uma região de mata, sendo possível realizar a detenção de apenas três dos indivíduos de nacionalidade brasileira.
O material que estava sendo transportado trata se de substância análoga à cloridrato de cocaína e/ou pasta base de cocaína, totalizando a quantia de 140 (cento e quarenta) tabletes, sendo 40 (quarenta) tabletes de substância análoga à cloridrato de cocaína e 100 (cem) tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, pesagem aproximadamente 144,838 kg (cento e quarenta e quatro quilos e oitocentos e trinta oito gramas).
Diante ao exposto, os suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira – DEFRON, na cidade de Cáceres-MT, para as providências que o caso requer.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.