Na tarde deste sábado, (02/08), por volta das 14:30Hs, a Polícia Militar foi acionada vi CIOSP para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em uma residência localizada na Rua Santa Inês, no Bairro Jardim Marajoara.

Após a solicitação e em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a vítima, sendo um jovem, identificado como João Vitor Ortega de Oliveira  Vila, de 22 anos, caído ao solo dentro do quarto da residência, ao lado da cama, alvejado por vários disparos de arma fogo.

Foi acionado o corpo de bombeiros, porém, a guarnição não se encontrava na área urbana, com isso, foi acionada a ambulância da UPA que chegou ao local e constatou o óbito da vítima.

A equipe da Polícia Civil e a Politec foram acionados e realizaram os trabalhos de praxe.

Segundo a polícia, ao realizar a checagem foi verificado que a vítima possuía várias passagens criminais, inclusive, havia circulado um vídeo nas redes sociais onde a vítima aparece juntamente com outros jovens tidos como ‘decretados’ por uma organização.

A polícia recebeu informações de populares que avistaram um veículo de cor cinza com quatro indivíduos que chegaram á referida residência, mas, quando a vítima percebeu a presença dos suspeitos saiu correndo para a residência de uns parentes, na rua próxima, porém, foi perseguido pelos suspeitos que ainda em via pública efetuaram vários disparos em sua direção, que mesmo alvejado conseguiu chegar à residência dos parentes, entrou no quarto para se esconder, então, os suspeitos invadiram o imóvel e executaram a vítima no quarto, ao lado da cama, logo após, fugiram em disparada, tomando rumo ignorado.

No local do crime foram encontradas capsulas de pistola .40 e de revólver calibre 38.

Toadas às viaturas, com apoio do RAIO e da Força Tática realizaram rondas pela cidade á caça dos criminosos.