Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Lucas Souza Gomes, de 17 anos, morreu na noite desta terça-feira (10), após ser atingido por diversos disparos no bairro Mãe de Deus, em Peixoto de Azevedo. Ele seria membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

O crime ocorreu em frente à Escola São Pedro. De acordo com informações do 22º Batalhão da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo telefone funcional após moradores relatarem terem ouvido disparos na região.

Durante o deslocamento, os policiais receberam nova comunicação via rádio informando que havia um jovem caído ao solo, aparentemente já em óbito. Ao chegar ao local, os militares constataram a veracidade da denúncia.

Imagens de uma câmera de segurança próxima indicam que dois homens, em uma motocicleta Honda de cor escura, seguiram a vítima antes de efetuarem diversos disparos, possivelmente com arma de calibre 9 milímetros. Após o crime, os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram identificados.

Familiares relataram aos policiais que o adolescente seria ligado à facção PCC e que o homicídio poderia estar relacionado a uma retaliação pela morte de um integrante de grupo rival ocorrida no dia anterior. Lucas Gabriel Lazarim, conhecido como “Bagdá”, seria membro do Comando Vermelho.

Apesar das informações, consulta aos sistemas de segurança pública não apontou passagens criminais em desfavor da vítima. A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos periciais e pela investigação do caso.

Por Folhamax