Na manhã de ontem, (20), sábado, por volta das 08:00Hs, durante a operação Hórus/VIGIA em continuidade a Força Tarefa em ação conjunta do Gefron/Força Tática do 6°Comando Regional, no combate aos crimes de roubos e furtos de veículos na fronteira entre Brasil/Bolívia, as equipes policiais em patrulhamento pela estrada vicinal da cidade de Porto Esperidião-MT, avistaram dois veículos, um Chevrolet Onix de cor prata, e Renault kwid de cor preta, parados à margem via em atitude suspeita, ao aproximar dos veículos para realizar abordagem, utilizando de sinais sonoros e luminosos, eles se evadiram sentido Bolívia, após alguns quilômetros a equipe realizou abordagem ao Renault kwid e solicitou checagem via base Gefron, onde constou se tratar de produto de furto da cidade de Sorriso-MT, conforme boletim de ocorrência registrado naquele município.

Em continuidade ao acompanhamento do veículo Chevrolet Onix o condutor perdeu o controle vindo a capotar, foi realizada abordagem e posteriormente checado, onde constatou como apropriação indébita da cidade de Santo André, também com registro de boletim de ocorrência.

Diante do fato foi realizada a prisão dos suspeitos, juntamente com os veículos, onde foram encaminhados até a Delegacia Especial de Fronteira - DEFRON da cidade de Cáceres-MT, para as devidas providências que o caso requer.