Na noite de ontem, (18), domingo, por volta das 20:45Hs a Polícia Militar recebeu uma informação do setor de inteligência dando conta que em um residencial localizado na Rua Dona Albertina, no Bairro Cavalhada, estaria residindo alguns indivíduos membros de uma facção criminosa, inclusive, com grande movimentação de suspeitos, principalmente nos penúltimos e últimos quartos, sendo que, durante a campana foi avistados dois suspeitos, bem como, mais dois em uma moto Honda Pop de cor preta, que aparentemente pegaram algo ilícito e saíram do local, então, foi repassado as informações as demais guarnições que de posse das características da moto e dos suspeitos deram a ordem de parada, porém, desobedeceram a ordem emanada e fugiram em alta velocidade, mas ao passar pela Rua Padre Cassemiro foi realizado a abordagem onde se identificaram como de iniciais H.R. e G.R, mas durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas como o piloto não possui CNH e por causar risco aos transeunte nas vias, foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.

Já em frente ao residencial de onde saíram foi avistado um indivíduo que de pronto foi abordado, e que nesse momento, outro indivíduo que estava em frente ao último quarto ao ver a ação policial saiu correndo em direção aos fundos do residencial, mas o mesmo foi acompanhado pela guarnição que conseguiu realizar a abordagem, onde na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.

Perguntado sobre o quarto onde estariam residindo, disseram que não morava ali, que estavam no local apenas para fazer uso de drogas, porém, com a informação que os quartos dos mesmos seriam os dois últimos foram realizadas as buscas, e no último quarto foi encontrada uma sacola contendo um pedaço grande de substância análoga à pasta base de cocaína, um pedaço menor, e outra sacola contendo várias porções da mesma substância.

Perguntado sobre o entorpecente encontrado os suspeitos negaram que seriam deles, então, dando continuidade as buscas, já em outro quarto, foi encontrado em cima do colchão, embaixo de um cobertor, uma pistola Cal 9mm com dez munições intactas.

Em conversa com o proprietário do residencial o mesmo relatou que um indivíduo que ele não sabe dizer o nome que teria alugado os quartos, que os indivíduos que foram abordados não tinham nada a ver com o aluguel dos quartos.

Diante da situação os indivíduos de iniciais A.G. de 21 anos e W.J. (idade não informada) receberem voz de prisão e foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.