Na tarde de hoje, (29), sábado, por volta das 16Hs a Polícia Militar realizando patrulhamento pela Avenida São João, no Bairro Cavalhada, avistou um casal conhecido da polícia’, passeando em uma moto Yamaha Factor, de cor roxa, com as mesmas características da que havia sido furtada na madrugada aos fundos do Restaurante Prosa na Orla, no centro da cidade, diante da situação resolver dar a ordem de parada, porém, o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade, então, com apoio de outras viaturas foi realizado o acompanhamento tático e algum tempo depois o casal foi abordado, sendo o homem de iniciais E.C.S. de 40 anos a sua companheira de iniciais K.Q. de 26 anos.

Durante a revista pessoal no condutor nenhum tipo arma foi encontrado, porém, em seu bolso foi encontrado um aparelho celular de marca Samsung, de cor rosa.

No interior da mochila que a mulher carregava foi encontrada uma faca e várias ferramentas, que normalmente são utilizadas na prática de arrombamento.

O casal foi checado via CIOSP e constaram várias passagens pelos crimes de furto, tráfico e roubo.

Após a checagem da moto foi verificado que a mesma era a moto furtada no centro da cidade nesta madrugada, então, durante a entrevista suspeito disse que o autor do furto da moto morava na Rua 7 Copas, no Bairro Massa Barro, então, a guarnição rapidamente foi até a residência indicada, porém, quando o suspeito percebeu a presença da viatura pulou o muro do quintal e saiu tissado na carreira.

Durante a ação policial a passageira da moto passou mal, alegando dores abdominais por estar grávida e com isso foi levada até a UPA para receber cuidados médicos, já o condutor da moto foi encaminhado ao CSC para as devidas providências.

Na delegacia, no momento da confecção do boletim de ocorrência, uma senhora de iniciais M.R. de 55 anos chegou a unidade policial relatando que havia sido vítima de roubo no clareá do dia, por volta das 05:30Hs, quando a mesma seguia pela Rua Padre Cassemiro e ao chegar na esquina com a Rua Tiradentes foi atacada por dois malandros que estavam em uma moto Yamaha Factor de cor roxa, onde encostaram ao seu lado e o patife que estava na garupa colocou a mão por baixo da camiseta, dando a entender que estava armado e anunciou o roubo, dando o bóte em sua bolsa contendo em seu interior; um parelho celular de marca LG, um caixinha de som pequena, (azul), uma escova de cabelo, uma toalha de rosto, um óculos sol, vários remédios e 150 contos em dinheiro, que após o roubo os malandros fugiram em disparada, tomando rumo ignorado.

A vítima reconheceu o suspeito detido como sendo um dos autores do roubo, inclusive, uma caixinha de som, de cor azul, encontrada na residência do suspeito que fugiu da abordagem no Bairro Massa Barro, também foi reconhecida pela vítima como sendo de sua propriedade.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.

A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.