"TA OSSO" - PM TEM ARMA ROUBADA EM MERCADO E BANDIDO É BALEADO PELA ROTAM
em 22/06/2023 as 11:59
Um criminoso identificado como Clayton Alves da Silva Carmo, suspeito de participação no roubo da arma de um policial militar, acabou baleado durante perseguição policial na noite de ontem, quarta-feira (21), em Cuiabá. O crime foi praticado no estacionamento do supermercado Fort Atacadista do bairro Paiaguás.
O criminoso é ex-presidiário com várias passagens criminais e já utilizava uma tornozeleira eletrônica. Os comparsas do baleado, que também estariam envolvidos no roubo ao militar não foram presos.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, o policial foi vítima do assalto por volta das 19 horas. O militar estava no estacionamento com o tio e aguardava uma pessoa com quem ele tinha combinado de comprar pedra de fel bovino.
Contudo, enquanto aguardava, acabou surpreendido por dois bandidos armados que anunciaram o roubo. Eles levaram a arma que estava na cintura do policial.
Os ladrões estavam num veículo Polo de cor branca enquanto o militar usava um Celta de cor prata. O PM relatou que no dentro do carro havia duas mulheres.
Ainda conforme a vítima, os bandidos tentaram levar o carro dele, mas abandonaram o Celta logo na sequência e fugiram. Um deles estava em uma motocicleta.
PERSEGUIÇÃO
Durante rondas pela região, equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) ouviu disparos no bairro Jardim Três Poderes. No patrulhamento, a viatura visualizou duas pessoas, sendo uma delas numa motocicleta e outra á pé.
Segundo o boletim, a dupla viu a guarnição e fugiu. O suspeito que estava a pé, fugiu em direção a um matagal. Já, o outro seguiu em alta velocidade.
A viatura tentou realizar a abordagem, mas o piloto da moto não obedeceu à ordem de parada. De acordo com a PM, o suspeito teria sacado uma arma e apontado em direção aos policiais, que revidaram e atiraram acertando o suspeito.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). onde o suspeito foi baleado, os policiais encontraram um revólver calibre38 contendo seis munições, sendo 5 picotadas e uma deflagrada.
Por Folhamax
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.