Na tarde de ontem, (24), segunda feira, por volta das 17Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de falsidade ideológica ocorrido no interior da agência da Caixa Econômica Federal, localizada próximo a Praça Barão do Rio Branco.

Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e em conversa com o gerente da agência o mesmo disse que há pouco tempo atrás um indivíduo de iniciais E.S.P. de 37 anos chegou ao local em posse de uma carteira de identidade que o mesmo verificou ser falsa e que ele estava querendo se passar por um cidadão de iniciais J.S.P, com objetivo de sacar o benefício do Auxílio Brasil do Governo Federal.

Segundo ainda o gerente, consta no sistema que o cidadão J.S.P, realmente possuí um valor de quase 2 mil reais em sua conta, proventos esse, do Auxílio Brasil.

Durante uma conversa com o suspeito E.S.P, (que tentava se passar por outra pessoa), o mesmo insistiu em dizer que era ele mesmo o proprietário da carteira de identidade, inclusive, chegou a informar todos os dados do documento sem estar com ela em mãos, mas diante da desconfiança o mesmo foi convidado a acompanhar a guarnição até o CISC para uma checagem minuciosa, porém, nesse momento ele contou a verdadeira história, ele disse que tem um amigo (informando o nome), morador do Bairro Santa Cruz , que teria dado a ele a carteira de identidade para que o mesmo se passasse pela vítima para poder sacar o seu benefício.

Após ouvir a verdadeira versão do caso e de posse do endereço do ‘amigo’ do suspeito os militares foram até a sua residência, porém, o mesmo não foi localizado.

O suspeito E.S.P, que chegou na agência bancária tentando se passar por outra pessoa foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.