No começo da noite de ontem, (8), sexta feira, por volta das 18Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de furto acontecido em uma residência localizada na Rua das Papoulas, no sossegado Bairro Vila Real.

Em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a vítima de iniciais J.E. de 55 anos, bem como, o suspeito que ainda se encontrava no quintal de sua residência.

Em conversa com a vítima a mesma passou a relatar que há pouco tempo atrás foi informada por vizinhos que havia dois indivíduos dando o bóte em sua casa, com isso, ela e seu esposo rapidamente chegaram ao local e verificaram que o cadeado do portão estava quebrado e os dois indivíduos estavam em seu quintal, em seguida, seu esposo deu um grito com a gatunada, onde um deles saiu tissado na carreira, pulou o muro e caiu no mundo, já o comparsa ficou em choque com grito e permaneceu no quintal, onde foi observado pela vítima que os malandros tentaram arrancar a fiação elétrica da casa.

Diante dessa vadiagem o suspeito de iniciais J.M. de 22 anos recebeu voz de prisão, em seguida foi perguntado quem seria o seu ‘colega de trabalho’, sendo respondido pelo mesmo que o comparsa morava no residencial bem viver, no Bairro Junco.

A PM foi até a residência indicada, porém, o segundo suspeito não foi localizado.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.

O caso é investigado pela divisão de roubos e furtos da 1DP.