TAXISTA BOLIVIANO É DETIDO PELA PM POR TRANSPORTAR PERFUMES IMPORTADOS SEM NOTA FISCAL EM CÁCERES
em 30/01/2025 as 19:20
Na tarde desta quinta feira, (30), por volta das 14:40Hs, a Polícia Militar realizando rondas pela lateral da Avenida São Luís, próximo a Ponte Marechal Rondon, se deparou com um veículo boliviano, (taxi), que, ao perceber a presença policial o condutor tentou acelerar o veículo e mudar de direção, porém, foi acompanhado e logo adiante abordado.
Durante a revista pessoal ao condutor de 45 anos, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao realizar uma busca no veículo foi encontrada no porta-malas uma caixa de papelão lacrada, então, foi solicitado que o mesmo abrisse a caixa e em seu interior foram encontrados vários perfumes, de diversas marcas.
Perguntado ao condutor sobre a nota fiscal dos perfumes, o mesmo não sobre responder, pois, é sabido que o crime de descaminho ocorre quando alguém importa ou exporta mercadorias de forma irregular sem o pagamento dos tributos devidos, inclusive, atravessando fronteiras, com isso, prejudicando a arrecadação dos impostos.
O condutor do veículo disse ainda que trabalha como taxista e iria encaminhar os produtos até uma transportadora para ser despachada para a cidade de Barra do Bugres, onde seria entregue para outra pessoa.
Diante da situação o taxista, bem como, os produtos apreendidos, foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
O caso segue sendo investigado.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.