TENSO - AÇÃO CONJUNTA DA PM E PJC PRENDE SUSPEITO DE MANTER FAMÍLIA EM CÁRCERE PRIVADO EM CÁCERES
em 04/03/2025 as 11:20
No começo da noite de ontem, (3), segunda feira, por volta das 18:30Hs, equipes da Polícia Militar com apoio da Força Tática e RAIO, foi acionada pelo Delegado Matheus Prates, titular da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), para dar apoio em uma situação de violência doméstica no Bairro Vila Real.
As informações davam conta de uma situação de cárcere privado, que, após a chegada do reforço o suspeito realizou ameaças aparentando estar armado, que, segundo a vítima (esposa), havia arma na residência, onde o suspeito mantinha duas filhas no interior da casa e se negava a entregar voluntariamente.
Diante das circunstâncias foi elaborada estratégia para o cerco policial e o adentramento a residência quando o suspeito foi avistado em pé, próximo a porta, com isso, foi ordenado que colocasse as mãos na cabeça, porém, o mesmo desobedeceu a ordem emanada e colocou as mãos na linha da cintura, por baixo da camiseta, então, diante da situação e da iminente injusta agressão foi efetuado um disparo de arma de fogo por parte da equipe policial vindo a cessar a ação do suspeito que correu para o interior da casa, nisso, ele pegou as duas filhas e colocou em sua frente, usando as mesmas como escudo humano e continuou negando qualquer forma de rendição.
Em dado momento integrantes da equipe se aproximou com o escudo balístico e conseguiu realizar a detenção e o algemamento do suspeito.
As crianças com idades de 03 e 05 anos foram resgatadas se nenhum ferimento,
O suspeito de 40 anos foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.