Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Pouco mais da meia noite, já na madrugada desta quinta-feira, (14/08), a Polícia Militar durante rondas pelo Bairro Vila Irene, próximo ao campo de futebol, se deparou com um veículo Astra de cor prata em alta velocidade, então, diante da atitude suspeita realizou o acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos, porém, o condutor não obedeceu à ordem de parada, com isso, foi solicitado apoio de outras viaturas para realizar o cerco e, na Avenida Tancredo Neves os suspeitos reduziram a velocidade e pularam do veículo em movimento com armas em punho e entraram em um matagal, porém, um dos indivíduos foi detido, sendo este, de iniciais R.R. de 18 anos, morador da cidade de Jaciara, que, ao seu lado foi encontrada uma pistola calibre 9mm com carregador com 14 munições.

Durante a revista pessoal foi encontrado em seu bolso um aparelho celular com tela danificada, e, dando continuidades as buscas nas imediações foi encontrada outra pistola de calibre 9mm com numeração raspada e com carregador contendo 4 munições intactas.

Com a chegada de mais viaturas e da Força Tática foi realizado uma varredura na mata e algum tempo depois o segundo suspeito foi encontrado, sendo este, de iniciais C.C. de 19 anos, também morador da cidade de Jaciara e, durante a revista pessoal foi encontrado em seu bolso um aparelho celular e 6 munições de calibre 9mm.

Em continuidade as buscas pelo local foi encontrado mais um aparelho celular, onde os suspeitos detidos informaram que pertencia a um terceiro indivíduo que conseguiu fugir da abordagem.

Durante buscas no interior do veículo foi encontrado mais um carregador de pistola sem munição.

Durante a detenção dos suspeitos as equipes foram acionadas pelo CIOSP informando que em uma residência localizada no Bairro Vila Irene haviam duas pessoas alvejadas por disparos de arma de fogo e que, os suspeitos teria fugido do local em um veículo Astra de cor prata, que já havia sido apreendido.

Uma das equipes seguiu até a referida residência e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a vítima, sendo um homem de iniciais R.S. de 41 anos, alvejado por três disparos de arma de fogo no braço direito, com isso, o corpo de bombeiros foi acionado e encaminhou o mesmo ao hospital regional para receber cuidados médicos.

Segundo relato da vítima os criminosos provavelmente usaram o veículo para derrubar o portão da casa e entraram já atirando.

Já outra vítima, sendo uma mulher, identificada como Patrícia Joana das Neves, de 26 anos, foi alvejada na altura da cabeça, mas não resistiu e morreu no local.

A PM realizou o isolamento do local de crime e acionou a Polícia Civil e a Politec que realizaram os trabalhos de praxe.