TENSO - SUSPEITOS DISPARAM CONTRA CHOPERIA, MATA UM E FERE OUTRO NA NOITE DE ONTEM EM CÁCERES; POLÍCIA PRENDE ATIRADORES
em 15/07/2024 as 08:05Na noite de ontem, (14), domingo, por volta das 22Hs a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na lanchonete e choperia Grellas, e que, no local haviam duas pessoas alvejadas.
Após a solicitação a rádio patrulha foi rapidamente ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde foi solicitado o corpo de bombeiros onde foi confirmado que a vítima Leonardo Nascimento Santana, de 29 anos, já se encontrava em óbito, que a outra vítima de iniciais A.V.L.L. de 24 anos, foi socorrida e encaminhada ao hospital regional com o quadro clínico complexo.
A Polícia Militar realizou o isolamento do local e posteriormente acionou a equipe da Polícia Civil e a Politec que compareceram ao local e realizaram os trabalhos de praxe.
Todas as equipes de serviço do 6º batalhão com apoio do setor de inteligência, Força Tática e Polícia Civil realizaram rondas pela cidade em busca dos suspeitos, sendo que, alguns minutos depois conseguiram encontrar a moto Honda Titan de cor vermelha, utilizada pelos atiradores, caída ao solo, na Rua das Turquesas, toda danificada, onde em conversa com populares informaram que a referida moto se envolveu em um acidente logo após o crime e que os suspeitos continuaram a fuga a pé, então, durante buscas no perímetro foi encontrado um carregador de pistola municiado com quinze munições de Cal. 380.
Algum tempo depois as equipe receberam uma informação que alguns indivíduos com as mesmas características dos atiradores haviam adentrado em uma casa localizada no residencial jardim universitário.
Em posse das informações e do endereço as equipes se deslocaram até o local indicado e realizaram o cerco a residência, que ao chegar no portão foi percebido que o suspeito posteriormente identificado como de iniciais G.A.A. de 19 anos, estava no interior da casa e que, ao perceber a presença da polícia, gritou “corre, polícia”, momento que os demais suspeitos tentaram correr, pulando o muro da casa, porém, não conseguiram devido ao cerco policial e retornaram ao interior do imóvel, se escondendo nos quartos e no banheiro.
Como o portão estava trancado foi necessário arrombá-lo, bem como a porta da frente para adentrar a residência, com isso, os demais suspeitos foram abordados, sendo identificados como; R.P.S. de 35, J.M.S. de 23, K.H.S. de 18 anos e uma adolescente de 16 anos.
Durante as buscas na residência foi localizada a pistola Cal 380 municiada com dezessete munições, que segundo a polícia, foi à arma utilizada no crime, bem como, um celular Samsung de cor branca, cinco munições de Cal 22, um kit de manutenção de armamento com diversas ferramentas e um pedaço de maconha.
Segundo a polícia, os suspeitos afirmaram ser integrantes de uma facção criminosa e que estariam na cidade para cometer crimes de homicídios contra membros da facção rival.
Diante da situação os suspeitos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
O caso segue sendo investigado pela DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa).
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.