TENTATIVA DE HOMICÍDIO - ADOLESCENTES ARMADOS SÃO DETIDOS PELA PM APÓS ATAQUE A TIROS EM CÁCERES
em 04/12/2025 as 12:31
Na noite de ontem, quarta-feira (3), por volta das 22h40, equipes do 6º BPM, Força Tática 90 e RAIO foram acionadas via CIOSP após diversas denúncias de disparos de arma de fogo na Rua das Andorinhas, no bairro Cidade Alta. Testemunhas relataram que uma pessoa havia sido alvejada durante o ataque.
As primeiras equipes chegaram rapidamente ao local, prestaram apoio aos bombeiros militares no socorro à vítima e realizaram a preservação da área do crime. Em seguida, com base nas informações colhidas, repassaram para as demais equipes as características dos suspeitos, da motocicleta utilizada e a direção da fuga.
Durante as diligências, já no bairro Lava-Pés, na Rua Nossa Senhora de Fátima, uma equipe da Força Tática avistou dois indivíduos com as mesmas características repassadas, entrando de maneira brusca no quintal de uma residência. Diante da fundada suspeita, foi realizado o cerco do imóvel.
Dentro da casa, foram localizados dois menores, de 16 e 17 anos, usando roupas idênticas às descritas pelas testemunhas. Questionados, confessaram imediatamente serem os autores da tentativa de homicídio e indicaram aos policiais o local onde haviam escondido a arma utilizada no crime, além de porções de drogas — sete papelotes e um pedaço maior, além de munições.
Ainda no local, os policiais verificaram duas motocicletas, sendo que uma delas constava como produto de roubo/furto. Um dos adolescentes afirmou que o veículo pertence a uma facção criminosa, ficando sob sua responsabilidade para a prática de homicídios na cidade.
O segundo menor revelou morar em uma casa de apoio no bairro Junco, onde, segundo ele, funcionaria um ponto de venda de drogas mantido por outros adolescentes ligados à mesma facção. A equipe deslocou-se até o endereço informado e encontrou a residência aberta. Durante a varredura, nenhum suspeito foi localizado, porém foram apreendidos cinco papelotes e um pedaço maior de substância análoga à pasta base de cocaína.
Encerradas as diligências, os menores e todo o material apreendido foram conduzidos ao CISC para as providências cabíveis.
Durante a elaboração do boletim de ocorrência, ambos confessaram informalmente envolvimento em diversos homicídios e tentativas de homicídio na cidade.

Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.