Na noite de ontem, (10), a senhora Maria de Fátima, moradora da cidade de Nova Lacerda, compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no dia 27 de Abril o seu filho João Carlos Surubi Lopes, de 18 anos, ingeriu um produto químico denominado Dietilenoglicol e na ocasião foi socorrido e encaminhado até o posto de saúde do município, sendo que, no dia 03 de Maio ele foi transferido para a cidade de Pontes e Lacerda, mas o seu estado de saúde se agravou e com isso ele foi transferido ao Hospital São Luís, na cidade de Cáceres, onde ficou em coma na UTI, mas nesta data infelizmente ele não resistiu e veio a óbito.

Diante da situação ela compareceu na delegacia para registrar o boletim de ocorrência e dar sequencia nos trâmites legais que o caso requer.

Não foi informado de que forma e circunstâncias o jovem ingeriu o produto químico.

O que é Dietilenoglicol

*O Dietilenoglicol, também denominado DEG ou éter de glicol, é um produto químico orgânico. Sua fórmula química é C4H10O3 (dispostos como HO-CH2-CH2-O-CH2-CH2-OH).

Ele é um líquido incolor ligeiramente viscoso com odor suave e sabor adocicado, completamente miscível em água e com a maioria dos solventes orgânicos.

O Dietilenoglicol é um de vários dióis (hidrocarbonetos contendo dois grupos álcool). Eles são derivados do óxido de etileno.