No começo da noite de ontem, (8), sábado, por volta das 19Hs investigadores plantonistas na 1DP receberam uma informação da PRF relatando que na BR 070, no KM 749, sentido comunidade do Limão, havia ocorrido um acidente com vítima fatal.

De posse das informações a equipe informou o Delegado Plantonista, Dr. Marlon Nogueira e a Politec, e se deslocaram ao local do fato, onde a PRF realizava a preservação do local do acidente, foi encontrado um veículo VW Gol de cor branca e uma bicicleta de cor vermelha, envolvidos no acidente.

Em conversa com o condutor do veículo VW Gol, o V.F.S. e 37 anos, o mesmo relatou que no momento do acontecido seguia pela referia via, sentido Cáceres/Bolívia, quando próximo a uma Igreja Evangélica, o ciclista, posteriormente identificado como Junior Lira dos Santos, de 36 anos, seguia em sua bicicleta em ‘zgue-zague’ em visível estado de embriaguez e de repente invadiu a pista, que não teve tempo hábil para evitar a colisão, onde veículo bateu na traseira da bicicleta vindo arremessa-la para fora da pista de rolamento, com isso, o ciclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A equipe de investigadores em conversa com uma prima da vítima que se encontrava no local, a mesma disse que o Junior Lira, veio da cidade de Pontes e Lacerda para visitar a família e na ocasião havia saído em companhia do seu filho da fazenda de um amigo e seu filho conduzia um veículo que seria entregue ao seu sogro, que ao retornar, pararam em um bar, próximo a PRF e começaram a ingerir bebida alcóolica, nisso, o seu primo (Junior), embarcou na bicicleta e retornava sozinho para a fazenda quando foi acidentado.

A Perícia Técnica realizou os trabalhos de praxe e posteriormente encaminhou o corpo até o IML para as devidas providências.

Ciclista morre atropelado na BR 070 em Cáceres — Foto: Web