TRAGÉDIA NO CAMPO – TRABALHADOR E CAVALO MORREM APÓS SEREM ATINGIDOS POR RAIO NA ZONA RURAL DE CÁCERES
em 17/01/2026 as 09:40
Na tarde desta sexta-feira (16), a equipe plantonista da 1ª Delegacia de Polícia recebeu uma ligação informando o óbito do senhor João de Deus da Silva, de 62 anos, funcionário de uma fazenda localizada às margens da BR-070, na zona rural de Cáceres. A comunicante, identificada como Josete, também trabalhadora da propriedade, relatou o ocorrido às autoridades.
De acordo com as informações repassadas, João trabalhava no pasto no momento do acidente, quando foi surpreendido por uma descarga elétrica provocada por um raio. O impacto foi fatal e ele morreu ainda no local. O cavalo que o trabalhador montava também não resistiu e acabou morrendo.
A equipe da Politec foi acionada e se deslocou até a fazenda para realizar os trabalhos periciais e a liberação do corpo. O caso foi registrado na 1ª DP, que acompanhará os procedimentos legais.
As circunstâncias reforçam os riscos das tempestades na região e servem de alerta para trabalhadores rurais durante períodos de fortes chuvas e descargas elétricas.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.