Três criminosos morreram em um confronto com policiais militares, no fim da noite de ontem, quarta-feira (29), na rodovia MT-423, entre as cidades de Sinop (500 km de Cuiabá) e Santa Carmen (540 km de Cuiabá). 

A troca de tiro ocorreu com policiais da Força Tática, que estavam em operação para prender Raffael Amorim de Britto, 28 anos, apontado pela Polícia Civil como o assassino do sargento Odenil Alves Pedroso, 46 anos.

A ação ocorreu após a Força Tática receber informações sobre um veículo Hyundai Creta, que supostamente transportava indivíduos envolvidos no homicídio do sargento.

Ao localizar o veículo na BR-163, os policiais tentaram realizar uma abordagem, mas o motorista fugiu em alta velocidade, levando a uma perseguição. Durante a fuga, o veículo entrou em uma área de mata, momento em que os ocupantes dispararam contra a equipe policial. Os agentes reagiram à agressão e, após a troca de tiros, três homens foram encontrados feridos.

Os suspeitos, identificados como R.P.S.M. (31 anos), V.S.C.J. (32 anos) e D.S.B. (36 anos), foram socorridos e levados ao Hospital Regional, onde foram declarados mortos. No local do confronto, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 32, um rádio transmissor e o veículo Hyundai Creta.

Os três indivíduos tinham um extenso histórico criminal, incluindo acusações de roubo, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado, receptação e mandados judiciais de prisão em aberto.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Por 24horasmt