TRÊS CRIANÇAS FORAM ENCONTRADAS EM SITUAÇÃO DE ABANDONO EM CÁCERES; PM FOI ACIONADA
em 28/02/2026 as 13:15
Na noite de ontem, (27), seta-feira, por volta das 21h40, a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar após denúncia de que menores estariam sozinhos em uma residência. A informação apontava possível abandono de incapaz envolvendo três irmãos.
No local, a equipe da Rádio Patrulha confirmou a veracidade da denúncia. Conforme relato da conselheira tutelar, na casa estavam uma adolescente de 14 anos e uma criança de 7 anos. Segundo apurado, os menores estariam sozinhos desde a última segunda-feira (23).
Durante a conversa com os policiais, as crianças informaram que a irmã de 12 anos estava em uma residência próxima. A guarnição, acompanhada da conselheira, foi até o endereço indicado e localizou a terceira menor.
Diante da situação, os três irmãos foram encaminhados pelo Conselho Tutelar à unidade policial para o registro da ocorrência.
Ainda conforme relato das crianças, o pai encontra-se preso e a mãe estaria em um sítio na zona rural de Cáceres.
Pouco depois, uma mulher compareceu à delegacia se identificando como tia dos menores. As crianças foram entregues a ela mediante assinatura de termo de responsabilidade.
Posteriormente, a mãe também se apresentou na unidade policial e foi conduzida à autoridade competente para as providências cabíveis.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.