TRÊS HOMENS SÃO TORTURADOS EM MT POR TIRAREM FOTO COM SUPOSTO GESTO DE FACÇÃO, DIZ DELEGADO
em 11/10/2022 as 19:41
G1/MT
Três homens foram torturados em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, por tirarem foto com um suposto gesto de uma facção criminosa, segundo o delegado da Polícia Civil, Phelipe Pinho. A equipe foi informada do crime por meio de uma denúncia anônima de que uma das vítimas estava amarrada em um posto de combustível.
Ao chegar no posto, a polícia viu a vítima ferida, possivelmente vítima de tortura. Os policiais realizaram o primeiro atendimento e levaram o homem ao hospital. Ao conversar com ele, contou que conseguiu fugir da casa onde o crime aconteceu e pediu ajuda no posto de combustível.

Segundo relato da vítima, outros dois amigos também estariam sendo torturados na residência. A polícia conseguiu o endereço e foi até o local. Ao chegar à casa, a equipe resgatou as vítimas.
Além do sequestro, os suspeitos roubaram os celulares dos três homens.
A Polícia Civil prendeu dois suspeitos em flagrante por roubo, sequestro, cárcere privado e tortura.

Sobre a motivação do crime, o delegado explicou que há ligação com um gesto em uma foto.
"O fato ocorreu porque a vítima teria tirado uma foto fazendo uma simbologia com as mãos que indica ser pertencente a uma facção rival do nordeste. A vítima é do Maranhão e por ter feito a figura, fazendo a alusão a essa suposta facção, os membros de uma organização daqui não gostaram e fizeram o sequestro", disse Pinho.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.