TRÊS SÃO MORTOS EM CONFRONTO ARMADO COM GEFRON QUANDO TENTAVAM EMBARCAR 500KG DE DROGAS EM CAMIONETE NA FRONTEIRA
em 23/05/2022 as 12:00
Na tarde de ontem, (22), domingo, por volta das 17:40Hs, durante a Operação Hórus/VIGIA em continuidade a força tarefa do GEFRON no combate aos crimes de tráfico de drogas na Fronteira entre Brasil/Bolívia, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade-MT, durante o patrulhamento na MT-199 a equipe avistou de longe indivíduos em atitude suspeita, em seguida os policiais desembarcaram da viatura e iniciaram a aproximação a pé em região de mata, ao chegar próximo do local foi visualizado diversas pessoas ao lado de vários sacos, semelhantes aos utilizados para o transporte de entorpecente, com o intuito de realizar o carregamento deste entorpecente na carroceria de uma caminhonete L200 Triton, cor prata, sem placa.
Durante a observação foi possível identificar que duas pessoas estavam portando fuzil e os demais portavam revólveres, bem como, foi visualizado três motocicletas, sendo duas delas com placas bolivianas.
Diante do flagrante delito, esta equipe em momento oportuno saiu da região de mata e realizou a verbalização para abordagem, momento este em que os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a guarnição, neste instante, os policiais se abrigaram e revidaram a injusta agressão com disparos de arma de fogo na direção dos suspeitos.
A caminhonete L200 Triton que seria utilizada no transporte do entorpecente empreendeu fuga sentido Bolívia.
Após encerrado a intensa troca de tiro e vários suspeitos foragirem, foi constatado que três suspeitos estavam alvejados com disparos de arma de fogo, sendo que, foi encontrado duas armas de fogo, tipo revólver, com munições deflagradas próximas a estes suspeitos.
As armas de fogo que estavam com os suspeitos que foragiram foram levadas por eles durante a fuga, e outras armas provavelmente foram extraviadas no local, não sendo possível localizá-las.
Foram encontrados 17 sacos contendo entorpecentes, que foram contabilizadas posteriormente e totalizando 500 tabletes de substância análoga a Cloridrato de Cocaína.
Diante dos fatos, todo material apreendido foi entregue para a Delegacia Especial de Fronteira, na cidade de Cáceres-MT, para as providências que o caso requer.
Após serem socorridos três suspeitos, sendo eles: Douglas Rodrigues Prudêncio, Ronildo Mendes da Silva e Genilton Francisco dos Santos, sendo todos moradores de Vila Bela da Santíssima Trindade, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito, os corpos se encontram na Politec de Pontes e Lacerda.
Como tem índio de araque nessa região de fronteira. Todos os dias saem em bandos em busca de caça... Na pressa troca o saco de sal por cocaina .