Três acusados de homicídio e tentativa de homicídio foram presos em operação ontem, (11), sexta-feira. A ação policial foi realizada em Nova Monte Verde e mandou para a cadeia o grupo suspeito de matar os trabalhadores paranaenses Alan Rodrigues Pereira, 36; Caio Paulo da Silva, 31; Jefferson Vale Paulino, 27, e João Vitor da Silva,19, na cidade em agosto deste ano.
As vítimas vieram para Mato Grosso a fim de trabalhar em uma empresa. Contudo, em agosto eles foram mortos por membros do Comando Vermelho, que julgaram que os homens seriam de uma facção rival.
Após o desaparecimento, os corpos foram achados no dia 8 de agosto em local já “conhecido” por ser usado para desova de cadáveres, próximo à rodovia MT-208.
Em buscas no local, os policiais acharam um corpo já em avançado estado de decomposição. Mais adiante, os outros 3 foram achados, também decompondo e as vítimas vestiam uniforme da empresa.
O veículo das vítimas foi encontrado, incendiado, 3 dias antes, em uma estrada na zona rural do município.
Investigando o caso desde então, os policiais civis deflagraram a Operação PC Retomada em duas cidades da região norte do estado, 13 mandados de prisão e de busca e apreensão contra alvos investigados por homicídios consumados e tentados nas cidades de Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde.
A operação contou com o apoio das Delegacias de Alta Floresta, Colíder, Apiacás, Paranaíta, Tangará da Serra, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde e da Gerência de Operações Especiais (GOE).
Por Gazeta Digital
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.