Wedison da Silva Santos, Wilias da Silva Santos e Rodrigo Oliveira da Costa se tornaram réus pelo assassinato de Francisco Silva Neto, 45, conhecido como ‘Chico Baía’, em Cáceres. O crime ocorreu no ano de 2020. Contudo, denúncia contra o trio foi feita pelo Ministério Público de Mato Grosso e acatada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Cáceres, magistrado Elmo Lamoia de Moraes, em decisão divulgada nesta quarta-feira (22).

Conforme noticiado pela reportagem, Francisco foi morto com golpes de facão durante a noite de 26 de abril de 2020 enquanto chegava na casa de seu pai. Homem recebeu 4 golpes na nuca, que foram a causa de sua morte.

Segundo informações apuradas na época, Francisco se aproximou da casa do pai de bicicleta e foi surpreendido por 4 homens. De imediato, os presentes começaram a discutir e a briga evoluiu para agressão física.

Um dos homens então desferiu os golpes contra a vítima e, em seguida, todos os suspeitos fugiram do local. Diante da agressão, Polícia Militar foi acionada e o socorro médico também foi chamado, mas Francisco já estava morto.

O local foi isolado e o caso foi registrado pela Polícia Civil, que iniciou as investigações para levantar informações que esclarecessem as circunstâncias do crime. 

Posteriormente, Ministério Público ofereceu denúncia com base nos dados apurados, e a Justiça tornou o trio réu pelo crime.

Por Folhamax

Relembre como aconteceu o crime clicando neste link