Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira (28), em Nova Xavantina, um homem de 25 anos acusado de invadir uma residência no município de Campinápolis e furtar um veículo Volkswagen Gol, de cor cinza, além de diversos alimentos.

A vítima, uma mulher de 48 anos, relatou que saiu de casa para trabalhar por volta das 06h50 e, ao retornar no horário do almoço, encontrou o portão aberto e percebeu que o veículo havia sido furtado. Durante a verificação do imóvel, constatou ainda o desaparecimento de uma garrafa de café e vários mantimentos, entre eles arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, cebola, alho e frango.

Conforme apurado, o criminoso pulou o muro da residência, danificou a fechadura da porta e subtraiu a chave do veículo que estava sobre um armário. Em seguida, danificou o sistema de trava do motor do portão para abri-lo manualmente e fugir com o carro.

Prisão

A vítima procurou a Polícia Civil e informou que, um dia antes do crime, havia recebido uma visita indesejada de um homem que insistiu em permanecer na residência, levantando suspeitas sobre sua participação no furto.

Durante as investigações, os policiais receberam informações de que o suspeito teria levado o veículo para Nova Xavantina e estaria circulando pela cidade. Diante disso, equipes da Delegacia de Polícia iniciaram diligências e localizaram o carro no bairro Toneto, nas proximidades da Avenida Goiânia.

Ao perceber a aproximação policial, o suspeito tentou fugir com o veículo e, em seguida, empreendeu fuga a pé, pulando muros, atravessando lotes baldios e quintais de residências. Ele foi localizado escondido embaixo de uma lona. No momento da abordagem, ainda tentou agredir os policiais, sendo contido e preso.

Mesmo após detido, o criminoso continuou resistindo dentro do camburão da viatura, chegando a danificar a porta do compartimento. Durante a revista pessoal, foi encontrado um canivete em seu bolso.

O suspeito já havia sido preso no último dia 5 de janeiro por violência doméstica e havia deixado a Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva no dia 20 de janeiro, utilizando tornozeleira eletrônica.

Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto. O delegado Flávio Leonardo Santana Silva representou pela conversão da prisão em preventiva.

Por Folhamax