Ocorrência Policial — Foto por: RepórterMT

A chegada de Raffael Amorim de Brito, acusado de assassinar o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso em maio de 2024, em Cuiabá, aconteceu na tarde deste sábado, (06/02).

Preso no Rio de Janeiro, Raffael foi trazido à capital mato-grossense em uma aeronave do Ciopaer. Ele estava foragido desde a época do crime e foi capturado no dia 7 de janeiro deste ano, em uma operação conjunta entre as forças de segurança de Mato Grosso e do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, ele estava escondido no Complexo do Alemão e foi detido após sair da comunidade para cometer um roubo em Itaboraí (RJ). A prisão foi resultado de uma força-tarefa que envolveu a Diretoria da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso, a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso.

O crime

O sargento Odenil Alves Pedroso foi morto com um tiro na cabeça, em maio de 2024, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro. Ele chegou a ser socorrido e transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos.

Natural de Rosário Oeste, Odenil integrava a Polícia Militar de Mato Grosso desde 1998.

Por RepórterMT