VEJA VÍDEO - PRF APREENDE MAIS DE MEIA TONELADA DE COCAÍNA EM MT
em 30/05/2022 as 13:39
Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de meia tonelada de cocaína durante fiscalização na BR-070, próximo de Primavera do Leste, durante o domingo (29). A droga estava dentro de uma carreta coberta por uma lona, que chamou atenção por estar mal amarrada.
De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de comunicação do órgão, assim que os agentes flagraram a lona irregular, decidiram parar o veículo. Acontece que ela poderia se soltar e provocar um acidente na rodovia.
A intenção foi levar o condutor do veículo até uma área onde ele pudesse arrumar o equipamento com mais segurança, já que no trecho em que ele estava não tinha acostamento.
Em seguida, foi solicitada a documentação da carga, que constava em sua nota fiscal um carregamento de soja. Porém, foi flagrado que o caminhão estava carregado com milho.
Questionado, o motorista não soube informar e começou a dar respostas evasivas e controversas, levantando suspeitas sobre o produto.
Os agentes decidiram realizar uma revista minuciosa em todo o veículo, até que localizaram um fundo falso na parte do semirreboque da carreta. Lá dentro estavam escondidos mais de 500 tabletes de droga, que pesavam quase 552 kg de cocaína.
Mais droga
Já em Peixoto de Azevedo (238 km ao Sul de Cuiabá), durante abordagem em um ônibus, equipes encontraram dentro de uma mala ao menos 10 tabletes de pasta base de cocaína.
O passageiro, dono da bagagem, afirmou que receberia dinheiro para levar a droga até o Maranhão. Nos dois casos, os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e autuados pelos crimes.
Por Gazeta Digital
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.