Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um criminoso com mais de 50 passagens por diferentes delitos foi preso na tarde de ontem, segunda-feira (28), em Barra do Garças. Ele foi filmado pulando sobre uma viatura policial estacionada na rua e ainda gravou a "ousadia" com seu celular ao mesmo tempo em que fazia símbolos de facção criminosa com os dedos.

A procura pelo homem começou após policiais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que estavam em uma escola, serem informados que o homem havia gravado o vídeo e proferido palavras ofensivas. Ele fugiu do local, mas foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança.

Durante patrulhamento pelo bairro, outra equipe localizou o suspeito com as mesmas características físicas e vestimentas, dentro de um comércio. Na abordagem, ele tentou destruir o celular usado para gravar os vídeos, porém sem sucesso.

O criminoso tem longa ficha criminal, com passagens por roubo, tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma, ameaça, corrupção de menores, lesão corporal, desacato e desobediência, entre outros.

Após a abordagem, ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, que irá apurar os crimes de desobediência, resistência, dano qualificado e apologia ao crime organizado.

O suspeito chegou ao local sem lesões corporais, juntamente com o aparelho celular apreendido e outros objetos pessoais.

Por Gazeta Digital