Na noite de ontem, (30), quarta feira, por volta das 20:30Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em frente uma lanchonete localizada na Avenida Castelo Branco, no Bairro São Luís.

Após a solicitação a equipe rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos encontrando a vítima alvejada por disparos de arma de fogo, caída ao solo, já em óbito, sendo identificado como sendo o Cabo da Polícia Militar Elso Fanis, de 38 anos.

No local, populares informaram aos policiais que no momento do acontecido a vítima estava sentada em frente a lanchonete quando chegou um veículo Fit Uno de cor branca com dois ocupantes já disparando contra o militar que morreu no local.

Foi isolado a cena crime e acionado a Polícia Judiciária Civil e a Politec que se fizeram presente e realizaram os trabalhos de praxe.

Alguns minutos após a o crime o veículo usado pelos criminosos na execução do militar foi encontrado incendiado no Bairro Jardim Paraíso.

Todas as viaturas de serviço realizaram rondas pela cidade na tentativa de localizar os criminosos, porém, sem êxito.

A Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa da 1DP segue investigando o caso.

*O militar executado já foi alvo de uma operação da Polícia Federal no ano de 2021.