VÍTIMA CAI EM GOLPE AO TENTAR COMPRAR SEMENTES DE MILHO PELA INTERNET EM CÁCERES; CASO É INVESTIGADO
em 24/07/2025 as 18:00
Por volta do meio dia desta quinta-feira, (24), um cidadão de 43 anos, morador do assentamento paiol, na zona rural de Cáceres, procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que na última segunda-feira, (21), estava navegando pela internet a procura de uma empresa de venda de sementes de milho na região de Cáceres/Cuiabá, e, na busca no Google apareceu uma empresa de sementes de Tangará da Serra, em seguida, acessou o site da referida loja.
Segundo o comunicante, na página do site apareceram muitas informações da empresa, além de valores das sacas, inclusive, com preços promocionais, o que lhe despertou interesse, sendo que, no próprio site aparecia fotos dos vendedores que direcionava para uma conversa via WhatsApp, então, entrou em contato e conversou com um vendedor que se identificou como Isaque, onde negociou a compra de sementes no valor de R$ 12.450,00 (doze mil e quatrocentos e cinquenta reais), em seguida, o vendedor enviou um link de pagamento onde o mesmo realizou um pagamento de entrada via pix no valor de R$ 3.112,00 (três mil cento e doze reais) no cartão de crédito.
O comunicante disse ainda que, o suposto gerente da empresa relatou que não poderia emitir nota fiscal em virtude de um erro no cadastro, logo após, o mesmo solicitou o cancelamento da compra e a devolução da quantia enviada, nesse momento não teve mais nenhuma resposta, ou seja, o talde gerente e o vendedor sumiram.
Após o ‘sumiço’ do povo, o comunicante disse que resolveu pesquisar mais sobre a empresa e, verificou que o site é recente, criado no mês de maio deste ano, além das contas do WhatsApp, que também foram cadastradas em maio, ai pronto, já bateu o desespero, percebeu que na verdade havia caído em um golpe.
Diante desse atropelo medonho ele resolveu procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
O caso segue sendo investigado
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.