No começo da noite de ontem, (13), terça feira, por volta das 19:30Hs, o senhor de inicias I.B.P. de 57 anos procurou delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no período da tarde recebeu uma ligação com DDD 11 (São Paulo), com a logomarca do Banco do Brasil, onde um indivíduo se apresentou como sendo funcionário da agência, em seguida, o ‘funcionário’ perguntou se o mesmo reconhecia uma compra realizada em seu cartão de crédito no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), onde foi respondido que não, nisso, o ‘funcionário’ disse que outro atendente do setor de segurança da agência iria entrar em contato para resolver a situação.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

O comunicante disse que minutos depois outro ‘funcionário’ entrou em contato e pediu que o mesmo abrisse o aplicativo e seguisse algumas orientações, que de pronto foi realizado por ele (comunicante), sendo que, após realizar os procedimentos percebeu que na verdade foi ludibriado, pois, acabou realizando um TED (Transferência Eletrônica Disponível) de sua conta no valor de R$ 9.199,00 (nove mil cento e noventa e nove reais) para a conta do indivíduo, além de várias compras que foram realizadas em seu cartão, totalizando a quantia de R$ 14.990,00 (quatorze mil novecentos e noventa reais).

Diante dessa vadiagem ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.