Na tarde desta sexta feira, (1), por volta das 14:30Hs, a senhora de iniciais L.G. de 48 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que na noite anterior (quinta feira), por volta das 19Hs, se encontrava acompanhando a sua mãe no hospital regional quando em dado momento recebeu uma ligação, em tese, de um indivíduo que se identificou como sendo funcionário da agência da Caixa Econômica Federal, perguntando se a mesma reconhecia um empréstimo efetuado em sua conta no valor de R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais), onde a mesma respondeu que não havia realizado empréstimo algum.

A comunicante disse que após isso, o ‘atendente’ orientou que a mesma fornecesse seus dados pessoais e a senha bancária, pois, desta forma poderia realizar o cancelamento do empréstimo indevido, então, preocupada com a fraude ela acabou fornecendo os dados, bem como, a senha bancária.

A comunicante contou que, após algum tempo, ao verificar o aplicativo bancário em seu aparelho celular verificou que havia contraído um empréstimo indevidamente, sendo 22 parcelas de R$ 232,93 (duzentos e trinta e dois reais e noventa e três centavos) e um consignado com parcelas de R$ 70,70 (setenta reais e setenta centavos) em 84 vezes, e na sequência, seguindo orientação do ‘atendente’ da agência, ela ainda acabou transferindo para o mesmo a quantia de R$ 6.456,26 (seis mil quatrocentos e cinquenta e seis reais e vinte e seis centavos) e que, apenas constatou que havia caído em um golpe quando todo o dinheiro sumiu de sua conta.

Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.