Na manhã desta terça feira, (4), por volta das 09Hs, a senhora de iniciais M.F. de 65 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1D que recebeu uma mensagem via WhatsApp de um indivíduo que se passou pelo seu filho que mora na cidade de Rio Branco, dizendo que havia bloqueado a sua senha e precisava pagar alguns boletos, então, acreditado que realmente era o seu filho, disse que não tinha todo o dinheiro, porém, iria ver se o limite dava para pagar, então, o indivíduo enviou um boleto no valor de R$ 2.897,00 (dois mil oitocentos e novena e sete reais), que de pronto foi pago por ela.

A comunicante contou que logo após o pagamento o individuo entrou em contato novamente e enviou outro boleto no valor de R$ 1.608,00 (mil seiscentos e oito reais), que também foi pago por ela, desta vez, usando o limite do banco.

Após pagar os boletos, o indivíduo disse que havia mais um boleto para pagar, porém, a mesma disse que teria fazer um CDC (Crédito Direto ao Consumidor), para pagar o terceiro boleto e que, só não pagou o terceiro boleto por que o seu filho chegou na cidade, só então, descobriu que na verdade havia sido vítima de golpe.

Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.