Caminhão de Tijolos — Foto por: studio.fm.br/Ilustrativa

O cidadão de iniciais E.P. de 40 anos, morador do Bairro Jardim Padre Paulo, procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que na manhã do último sábado, (10), navegando pela internet avistou um anúncio da venda de tijolos na página do Facebook, então, começou a negociar com o vendedor pelo WhatsApp, onde a venda foi negociada pelo valor de R$ 2.370,00 (dois mil trezentos e setenta reais).

O cidadão contou ainda que pouco tempo depois apareceu um caminhão de frete e descarregou os tijolos em sua residência, e nesse momento, já vendo os tijolos sendo entregue, realizou uma transferência da referida quantia em uma chave enviada pelo vendedor.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

O comunicante disse que no momento em que todos os tijolos foram descarregados recebeu uma ligação solicitando o pagamento, nisso, ela informou que já havia realizado o pix, onde o cidadão disse que não havia recebido nenhuma quantia e que, apenas nesse momento ele percebeu que havia caído em um golpe, já que, pagou os tijolos para um malandro e não para o verdadeiro dono.

Diante dessa patifaria ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.