Na tarde de ontem, (11), segunda feira, por volta das 15Hs, a senhora de iniciais S.C. de 47 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que no último dia 08/12, (sexta feira), por volta das 22Hs, seguia a pé, pela Rua do Lavapés, com destino a UPA, já que, não estava se sentindo bem, porém, em dado momento, durante o trajeto, foi abordada por dois malandros em uma bicicleta, que encostaram ao seu lado e, um deles, já anunciou o ‘serviço’, o roubo, dizendo; “passa o celular, passa o celular”.

A comunicante contou que no momento respondeu. “ta louco”, nisso, o malandro que estava pilotando a calanga segurou em seu braço e ela, tentou esconder o aparelho celular, porém, o comparsa lhe deu um coice na perna, nisso, ela soltou o celular e o malandro pegou, embarcou na garupa do ‘colega de serviço’ e fugiram, tomando rumo ignorado.

A comunicante disse ainda que minutos após, dois rapazes que passavam pelo local, começaram a seguir os malandros e verificaram que eles entregaram o celular roubado para uma gordinha que estava próximo ao Senai, na Rua Cel. Ponce.

A vítima relatou que não registrou o boletim de ocorrência porque não estava bem de saúde, mas, chegou a procurar a ‘gordinha’ e que, ao encontrar, perguntou do seu aparelho celular e a mesma disse que naquele mesmo dia ela foi enquadrada pela PM e entregou o aparelho.

Diante dessa vagabundagem ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedi providências.

A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.