Violência — Foto por: Reprodução

Um casal viveu momentos de terror no início da madrugada de ontem, quarta-feira, 30, no Jardim Shangri-lá, em Tangará da Serra. Quatro criminosos encapuzados invadiram a residência pela porta da frente, que estava com defeito na tranca, e praticaram um violento assalto, deixando as vítimas com diversos ferimentos e marcas da brutalidade sofrida.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h e, ao chegar no local, encontrou a casa totalmente revirada, com sinais de arrombamento. A porta do quarto do casal havia sido quebrada e havia manchas de sangue próximas a uma das janelas, indicando o uso extremo de violência.

As vítimas foram encontradas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra. O homem apresentava lesões corporais graves, incluindo queimaduras, hematomas provocados por espancamento e marcas de agressões com fio de energia elétrica. Ele permanece internado para exames e avaliação médica. A mulher também foi ferida, relatando que teve os punhos amarrados e apresentava lesões visíveis no corpo.

Durante a ação criminosa, os assaltantes roubaram joias pessoais, realizaram transferências bancárias via PIX — cujos valores e destinatários não foram informados, uma vez que os celulares das vítimas foram levados — e fugiram levando o veículo da família, um VW Fox vermelho.

Horas depois do crime, a Polícia Militar localizou o carro em um barracão na Avenida Brasil, próximo à Rodovia MT-339, ao lado do Ecoponto. No local, foi encontrada uma balaclava, peça geralmente utilizada para esconder o rosto durante a prática de crimes.

Diante da gravidade dos fatos e da violência empregada, a Polícia Militar mobilizou uma operação integrada envolvendo a equipe de inteligência do 7º Comando Regional, Força Tática e apoio de policiais militares do município de Nova Olímpia. O trabalho conjunto resultou na prisão de todos os envolvidos ainda no final da manhã desta quarta-feira.

Por Tangará em Foco