Na boca da noite de ontem, (27), quarta feira, por volta das 18:50Hs, a senhora de iniciais E.B. de 45 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que há pouco tempo atrás recebeu uma ligação de um indivíduo se identificando como sendo funcionário de uma grande loja de eletrodomésticos na cidade e que, o mesmo perguntou se ela havia realizado uma compra no valor de R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais), e que se ela não reconhecesse a referida compra é que provavelmente o seu cartão havia sido clonado, onde foi respondido por ela que não havia realizado compra alguma.

A comunicante disse ainda que em seguida o indivíduo enviou um código dizendo que para efetuar o cancelamento da compra indevida a mesma teria que copiar o código e abrir o seu aplicativo, logo após, colar o código e digitar a sua senha, pois, somente com esses procedimentos a compra indevida seria cancelada, com isso, ela seguiu todas as orientações do tal funcionário, mas, ela em seguida ela desconfiou que estivesse sendo vítima de golpe, então, minutos depois, ao abrir o aplicativo novamente para verificar o extrato constatou que o malandro realizou uma transferência no valor de R$ 2.850,00 (dois mil oitocentos e cinquenta reais) de sua conta, ou seja, caiu em um golpe.

Diante dessa patifaria ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.