Carro quebrado — Foto por: Reprodução/internet

Por volta do meio dia desta segunda feira, (14), o cidadão de iniciais J.C. de 33 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que no período da manhã, por volta das 10Hs, recebeu uma mensagem via WhatsApp de um indivíduo se passando pelo seu ‘primo’ que mora no estado de Rondônia e que, o mesmo disse que estava vindo a Cáceres fazer uma visitinha, porém, o seu veículo quebrou na estrada, com isso, precisava de uma quantia em dinheiro para consertar a condução, que depois lhe devolveria.

O comunicante disse que preocupado com o ‘primo’ realizou duas transferências via pix, sendo nos valores de; R$ 1.000,00 (mil reais) e R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais), todas na chave enviada pelo ‘primo’.

O cidadão contou ainda que, após as transferências foi bloqueado no aplicativo e as mensagens desapareceram, e, o ‘primo’ não deu mais sinal de vida.

Diante da situação e com receio de ter caído em um golpe ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.