Na manhã desta segunda feira, (12), por volta das 10:30Hs, a senhora de iniciais Z.P.A.  de 53 anos, moradora do Bairro Jardim Cidade Nova, compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que na tarde da última sexta feira, por volta das 17Hs, recebeu uma ligação de um indivíduo que não quis se identificar dizendo que estava vendendo remédios (colágeno) para todos os tipos de doenças, (curado até mal olhado), e começou a enrolação e que, ela não entendeu muita coisa e apenas disse, ‘tá, em seguida, o indivíduo desligou o telefone, nisso, ela tentou ligar de volta mas não conseguiu falar com o vendedor.

A comunicante disse que algum tempo depois um veículo de cor cinza chegou em sua residência e um indivíduo desceu com uma caixa de remédios e lhe entregou, em seguida, ainda tirou um retrato do seu marido, ainda lhe entregou um ‘carnêzinho’ com doze parcelas de R$ 200,00 (duzentos reais) para ela pagar, logo após, embarcou no veículo e foi embora.

A cidadã contou ainda que trabalha ganhando um salário mínimo por mês e não tem condições de pagar os remédios, e que, achou estrando o indivíduo quando o vendedor apareceu em sua residência, pois, não havia informado o seu endereço, muito menos, disse que ficaria com os remédios.

Diante da situação e se sentindo forçada a comprar algo que não quer, ela resolveu procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.