-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 22 de novembro de 2025

SEEG FIBRAS

Tutu's

JOA CAR CENTER

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Jul 21

POLÍCIA PRENDE TRÊS PESSOAS COM GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS EM MT

Por ripanosmalandros em 21/07/2023 as 19:11
Publicado em: Notícias

Policiais militares da Força Tática apreenderam, nesta sexta-feira (21), 71 tabletes de maconha, sete porções de cocaína e seis de pasta base, em duas ações, em Várzea Grande e em Cuiabá. Além disso, três pessoas foram presas por tráfico de drogas e formação de quadrilha. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento de rotina pelo bairro Cristo Rei, na região metropolitana da Capital, os militares visualizaram um casal descendo de um veículo Renault Kwid, prata, em atitude suspeita. 

Um suspeito, que estava com um saco preto nas mãos, ao ver aproximação da equipe, correu para dentro da casa. As equipes flagraram o homem carregando nove tabletes de maconha e no porta malas do carro havia mais dois tabletes.

Os suspeitos afirmaram que teriam acabado de pegar os entorpecentes de um homem que estava em uma barbearia, próximo Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá. As equipes saíram em diligência e conseguiram abordar o suspeito ainda no estabelecimento.

Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas no carro do suspeito, um Chevrolet Onix, foi localizada uma mochila contendo oito tabletes de maconha. O suspeito confessou ser o proprietário das drogas e que teria mais entorpecentes em dois endereços. 

Em seguida, os militares se deslocaram para uma chácara na região da Ponte de Ferro onde encontraram dez tabletes de maconha e para uma casa no bairro Bela Vista, onde apreenderam diversos tabletes de maconha, pasta base de cocaína e skank, além de outros materiais para comercialização das drogas. Os três suspeitos e todo material ilícito apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Por J1Agora


  Deixe seu Comentário 
Jul 21

PREFEITURA DE CÁCERES PROMOVE O ARRAIÁ DOS IDOSOS

Por ripanosmalandros em 21/07/2023 as 18:00
Publicado em: Notícias

A prefeituta de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos executado nas unidades CRAS e CCI, promove na segunda-feira, 24, o Arraiá do SUAS.

A iniciativa visa promover a integração das pessoas idosas participantes, a partir de atividades de lazer que se propõe a promoção da valorização das diversas manifestações artísticas e culturais em sua dimensão transgeracional da nossa maior festa popular.

O evento contará com a presença do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretária de Assistência Social e Cidadania, Coordenador e os idosos de Sapezal.

Projeto ARRAIÁ DO SUAS:

• Data – 24/07/2023
• Horário: das 14h às 16h00
• Local: Centro de Convivência dos Idosos – CCI, Av. Brasil, s/n, JD Celeste.

Por JornalOeste


  Deixe seu Comentário 
Jul 21

ADVOGADO - DRº RUBENS MARC Advocacia e Consultoria Jurídica

Por ripanosmalandros em 21/07/2023 as 13:00
Publicado em: Notícias

Profissional dinâmico e atualizado. 

Especialista em Direito Processual Civil - Especialista em Direito Processual Penal - Especialista em Gestão de Educação Profissional e Tecnológica - Especialista em Direito Ambiental - Biólogo - Químico.

LIGUE AGORA; (65) 99902-2053


  Deixe seu Comentário 
Jul 21

CASAL É PRESO NO AEROPORTO MARECHAL RONDON COM 10 KG DE COCAÍNA ENROLADOS NO CORPO

Por ripanosmalandros em 21/07/2023 as 12:54
Publicado em: Notícias

Um homem e uma mulher foram presos na data de ontem, quinta-feira (20) com mais de 10,5 kg de drogas enroladas no corpo. 

Eles estavam no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Não há informações sobre origem e destino da dupla.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Polícia Federal realizavam buscas em bagagens e em passageiros, após receberem uma denúncia de tráfico de drogas no local.

Quando chegaram no casal, o cão farejador encontrou a droga com a dupla. Com o homem, foram encontrados cerca de cinco quilos de pasta base de cocaína. Outros cinco quilos foram localizados com a mulher. As drogas estavam enroladas em seus corpos, coladas com fita adesiva.

Os dois, e toda a droga, foram encaminhados à Polícia Federal para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Jul 21

TA OSSO - MOTO É FURTADA EM FRENTE LANCHONETE NO BAIRRO JARDIM PADRE PAULO EM CÁCERES; PJC INVESTIGA

Por ripanosmalandros em 21/07/2023 as 12:51
Publicado em: Notícias

Na manhã desta sexta feira, (21), por volta das 10Hs, um cidadão de iniciais E.F. de 50 anos compareceu na delegacia de polícia queixando do furto de sua moto Honda Bros de cor vermelha, placa KAO-2353, acontecido no dia 06/07, em frente a uma lanchonete localizada no Bairro Jardim Padre Paulo.

O comunicante relatou aos investigadores de plantão na 1DP que no momento do acontecido, por volta das 09Hs, estava no referido local e deixou a moto estacionada em frente a lanchonete, mas por descuido deixou a chave no contato, sendo que, alguns minutos depois ouviu alguns clientes gritando, alertado que um indivíduo estavam embarcando na moto e fugindo do local.

Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.


  Deixe seu Comentário 
Jul 21

"TRANSPORTE ZERO" - GOVERNO ESTABELECE PAGAMENTO DE UM SALÁRIO MÍNIMO A PESCADORES ARTESANAIS POR 3 ANOS

Por ripanosmalandros em 21/07/2023 as 10:30
Publicado em: Notícias

Publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (21), a Lei n. 12.197/2023, conhecida como Transporte Zero, que visa combater a pesca predatória nos rios do Estado, estabeleceu o pagamento de um salário mínimo, durante três anos, para pescadores profissionais e artesanais inscritos no registro estadual e no federal.

A lei, sancionada pelo governador Mauro Mendes proíbe o transporte, comércio e armazenamento de peixes dos rios estaduais pelo período de 5 anos, a partir do dia 1º de janeiro de 2024.

Durante 3 anos, o Estado pagará auxílio de um salário mínimo por mês para pescadores profissionais e artesanais inscritos no Registro Estadual de Pescadores Profissionais (Repesca) e no Registro Geral de Pesca (RGP) que comprovem residência fixa em Mato Grosso e que a pesca artesanal era sua profissão exclusiva e principal meio de subsistência até a lei entrar em vigor.

“Serão registrados no Repesca os pescadores profissionais que comprovarem que faziam da pesca artesanal, nos rios do Estado de Mato Grosso, sua profissão exclusiva, principal meio de vida e única fonte de renda, até a data de publicação desta Lei”, diz trecho da norma.

O auxílio não será pago nos meses de piracema, considerando que os beneficiários já são atendidos pela Lei Federal n. 10.779/2003.

O benefício não será extensível aos trabalhadores de apoio à pesca artesanal, nem aos familiares do pescador que não satisfaçam, individualmente, os requisitos e as condições estabelecidos na lei. O Estado ainda deverá regulamentar o auxílio em até 60 dias. Sobre o prazo de 3 anos, a norma estabelece que poderá ser prorrogado.

“Depois de decorrido o prazo de 3 anos previsto no caput deste artigo, poderão ocorrer eventuais prorrogações do auxílio pecuniário com base em relatório conclusivo emitido pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, por meio de seu observatório criado pela presente Lei”, diz trecho.

O Governo do Estado também vai promover a inserção dos pescadores em programas de qualificação da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania para o turismo ecológico e pesqueiro, e de produção sustentável da aquicultura.

A lei ainda prevê a instituição de uma linha de financiamento, por meio da agência de fomento Desenvolve MT, destinada aos pescadores beneficiados com o auxílio financeiro do Transporte Zero.

As proibições previstas na lei não alcançam a pesca de subsistência para povos indígenas, originários e quilombolas, bem como a captura de peixes às margens dos rios destinada ao consumo no local, subsistência ou à compra e venda de iscas vivas que se enquadrem na legislação.

Também estão liberadas a modalidade pesque e solte, da pesca esportiva, que tem como regra a devolução do peixe ao rio, com exceção dos meses de vigência da piracema, em que todo tipo de pesca é proibido, e a modalidade pesque e pague, desde que o estabelecimento faça a emissão da nota fiscal dos peixes que serão transportados e armazenados pelo pescador.

Após o período de 5 anos, a cota permitida para transporte, armazenamento e comercialização dos peixes será regulamentada pelo Cepesca.

A Assembleia Legislativa deverá criar um observatório social para monitorar a melhoria das condições ambientais em decorrência da aplicação da lei, o aumento no estoque pesqueiro dos rios, a evolução do turismo de pesca no Estado, análise econômica das condições da cadeia produtiva da pesca, e avaliação do auxílio financeiro que será ofertado pelo Governo do Estado

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Jul 21

PJC DEFLAGRA OPERAÇÃO KRAKEN MIRANDO GRUPO POR TRÁFICO DE DROGAS, ARMAS E ASSASSINATOS NA FRONTEIRA DE MT

Por ripanosmalandros em 21/07/2023 as 09:04
Publicado em: Notícias

A Operação Kraken, da Polícia Civil, foi deflagrada nesta sexta-feira (21) para cumprir 91 ordens judiciais. Os alvos são integrantes de uma organização criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas, de armas e assassinados, na região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

São cumpridos 21 mandados de prisão, 36 de busca e apreensão domiciliar, 22 de quebras de sigilos de dados, três quebras sigilo fiscal, três quebras de sigilo financeiro, três de bloqueios de valores e três de sequestro de bens.

As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Cáceres, Sapezal, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, e Vilhena (RO). A operação tem como foco o combate a atuação do grupo criminoso na região de fronteira, em especial, nas cidades envolvidas no esquema criminoso.

A operação conta com a participação de policiais civis da Delegacia Regional de Cáceres, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco, Araputanga, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Sapezal e com o apoio da GOE (Gerência de Operações Especiais), CanilFron e Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas).

Por Primeira Página


  Deixe seu Comentário 
  • Página 1003 de 4986
  • « Anterior
  • 1001
  • 1002
  • 1003
  • 1004
  • 1005
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros